Amigos da Saude

Em meio a maior pandemia do século 21, o COVID-19, o medo tem tomado conta da população brasileira e dificultado o atendimento médico àqueles que precisam de tratamento.

Foi pensando nessa angústia que o Hospital Urológico de Brasília, a Perfecta Diagnóstico por Imagem, a Otorrino DF e  o Visão Hospital de Olhos criaram o Amigos da Saúde.

O que os Amigos da Saúde DF fazem?

A parceria entre as quatro empresas leva saúde de qualidade aliada a protocolos de segurança, para que pacientes possam seguir tratamentos de rotina sem se preocuparem com a contaminação pelo coronavírus.

Segundo o Dr. Tarciso Schirmbeck, oftalmologista do Visão Hospital de Olhos,  o objetivo do projeto é incentivar os pacientes a seguir seus tratamentos sem medo da contaminação, graças aos procedimentos de prevenção utilizados pelos Amigos da Saúde.

Como explica o Dr. Geovani de Assis Pinheiro, médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília, as chances de contágio em clínicas especializadas pelo COVID-19 são mais baixas do que em hospitais tradicionais que recebem todo o tipo de paciente.

As clínicas e hospitais seguem o distanciamento?

A fim de garantir proteção, eficiência e conforto, os Amigos da Saúde tomaram as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde durante o atendimento:

– Todos os profissionais estão paramentados com EPI’s (equipamentos de proteção individual);

– Estão sendo evitadas filas ou qualquer tipo de aglomeração;

– Em exames e consultas é indispensável o uso de máscara;

– Todos devem manter-se a uma distância de dois metros do outro;

– Os locais de atendimento e espera constam sinalizam visual sobre o distanciamento;

– Todas as clínicas estão equipadas com álcool 70% e em gel;

– Os locais contam com ambiente sanitizado e sendo reforçada a limpeza periodicamente.

Como estão sendo as consultas durante a pandemia?

O Dr. José Stenio Ponte Dias Filho, otorrinolaringologista responsável técnico da Otorrino DF, esclarece que as consultas estão sendo agendadas de 30 em 30 minutos e o início, de cada uma, está sendo alternado entre os médicos, para que os pacientes não cheguem juntos. Também foram sinalizadas as cadeiras para que seja respeitado o distanciamento na recepção de cada clínica e hospital.

O Dr. Philipe Cavalcanti, da Perfecta Diagnóstico por Imagem, além de todas as medidas de proteção adotadas, reforça também que a entrega de exames está sendo realizada de forma online para médico solicitante e pacientes, para evitar deslocamentos.

Os Amigos da Saúde têm compromisso com a saúde e a segurança dos brasilienses!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>