Amigos da Saúde contra o Coronavírus

Em meio a maior pandemia do século 21, o COVID-19, o medo tem tomado conta da população brasileira e dificultado o atendimento médico àqueles que precisam de tratamento.
Foi pensando nessa angústia que o Hospital Urológico de Brasília, a Perfecta Diagnóstico por Imagem, a Otorrino DF e o Visão Hospital de Olhos criaram o Amigos da Saúde.
O que os Amigos da Saúde DF fazem?
A parceria entre as quatro empresas leva saúde de qualidade aliada a protocolos de segurança, para que pacientes possam seguir tratamentos de rotina sem se preocuparem com a contaminação pelo coronavírus.
Segundo o Dr. Tarciso Schirmbeck, oftalmologista do Visão Hospital de Olhos, o objetivo do projeto é incentivar os pacientes a seguir seus tratamentos sem medo da contaminação, graças aos procedimentos de prevenção utilizados pelos Amigos da Saúde.
Como explica o Dr. Geovani de Assis Pinheiro, médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília, as chances de contágio em clínicas especializadas pelo COVID-19 são mais baixas do que em hospitais tradicionais que recebem todo o tipo de paciente.
As clínicas e hospitais seguem o distanciamento?
A fim de garantir proteção, eficiência e conforto, os Amigos da Saúde tomaram as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde durante o atendimento:
– Todos os profissionais estão paramentados com EPI’s (equipamentos de proteção individual);
– Estão sendo evitadas filas ou qualquer tipo de aglomeração;
– Em exames e consultas é indispensável o uso de máscara;
– Todos devem manter-se a uma distância de dois metros do outro;
– Os locais de atendimento e espera constam sinalizam visual sobre o distanciamento;
– Todas as clínicas estão equipadas com álcool 70% e em gel;
– Os locais contam com ambiente sanitizado e sendo reforçada a limpeza periodicamente.
Como estão sendo as consultas durante a pandemia?
O Dr. José Stenio Ponte Dias Filho, otorrinolaringologista responsável técnico da Otorrino DF, esclarece que as consultas estão sendo agendadas de 30 em 30 minutos e o início, de cada uma, está sendo alternado entre os médicos, para que os pacientes não cheguem juntos. Também foram sinalizadas as cadeiras para que seja respeitado o distanciamento na recepção de cada clínica e hospital.
O Dr. Philipe Cavalcanti, da Perfecta Diagnóstico por Imagem, além de todas as medidas de proteção adotadas, reforça também que a entrega de exames está sendo realizada de forma online para médico solicitante e pacientes, para evitar deslocamentos.
Os Amigos da Saúde têm compromisso com a saúde e a segurança dos brasilienses!