Você já ouviu falar em Goji berry? Além de diminuir as celulites, ter ação anticancerígena e prevenir doenças cardiovasculares, esse fruto é um aliado da saúde ocular. “Isso acontece porque o Goji berry tem zeaxantina, um composto da vitamina A muito importante para o metabolismo e que ajuda a proteger a retina”, explica o oftalmologista Ramon Barreto Neto, do Visão Hospital de Olhos. 

O médico esclarece que a substância também pode ajudar a prevenir o envelhecimento dessa membrana ocular. “Além de ajudar a limpar a retina, deixando-a mais ativa para transferir os impulsos elétricos ao cérebro, a zeaxantina também pode prevenir adegeneração macular relacionada à idade (DMRI)”, acrescenta.

É importante lembrar que esta substância também pode ser encontrada em outros alimentos, além do Goji berry. “Azeaxantina está presente em frutas de cor amarela, como laranja, mamão e pêssego, em vegetais, como cenoura, brócolis, e em tubérculos, como a batata doce. Por isso, é fundamental ter uma dieta balanceada, para prevenir doenças oculares”, conclui o oftalmologista.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>